Recomendados

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que é Acne Rosácea ?

A Acne Rosácea ocorre principalmente em pessoas mais de 30 anos, sendo mais frequente nas mulheres. Trata-se de uma inflamação crônica, resultando numa acne grave. É uma doença diferente da acne vulgaris, mais comum. No caso da Acne Rosácea, o parasita Demodex folliculorum (presente nos nossos folículos pilo-sebáceos) atuam de forma oportunista piorando a situação.
É claro que as pessoas com predisposição pessoal são grandes canditadas a desenvolver essa doença. Mas certos alimentos podem piorar o quadro em alguns pacientes (café, bebidas alcoólicas, picles, pimenta e molhos quentes). Além disso, frio e calor intenso, assim como a exposição solar, podem estar implicados na piora das lesões.
A acne rosácea é caracterizada por vermelhidão, inflamação (inchaço), e vasos sangüíneos dilatados. Outra característica é que você não tem comedões, a acne está localizada principalmente na parte central do seu rosto (nariz e bochechas), e você tem muitas pústulas (espinhas contendo pus).
Não há muito que você possa fazer sozinha pela acne rosácea, mas um dermatologista é sempre indicado nesses casos. O que você pode fazer é ser especialmente cuidadosa evitando o sol.
A Acne Rosacea é causada princiaplmente devido a forte exposição ao sol!
——————————————————————————-
Embora a Acne Rosácea seja mais comum nas mulheres, os homens também podem desenvolvê-la.
Fonte: Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...