Recomendados

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Qual a função do cabelo no sovaco?

“Se é pra raspar, por que as mulheres tem cabelo no sovaco!

Na verdade as mulheres não deveriam raspar as axilas. Pois além de facilitar a liberação de hormônios, age como um tipo de ”anti-fricção natural”.
-
Os pelos axilares começam a aparecer na puberdade e o surgimento só é concluído no final da adolescência. O que relaciona os pelos do sovaco com a sexualidade é a liberação de hormônios na axila nesta fase do crescimento humano. Folículos pilosos presentes nessas áreas tem um tipo de glândula sudorípara associada – a glândula apócrina – que começa a funcionar na puberdade junto com a comunicação via-perfume químicos (feromônios). Os odores provocam de certa forma estímulos olfativos nos mamíferos e, em conseqüência, a intensificação da sexual causada pela libertação de feromônios indicam sua importância para os seres humanos.
-
Além disso, tem também outras funções: o cabelo se age com um “anti-fricção natural” entre o braço eo tórax. Mais importante, as mechas das axilas naturalmente mantém a umidade longe da pele, o que ajuda a deixar a pele seca o suficiente para prevenir a colonização por bactérias produtoras de odor.
-
O que acontece atualmente é que logo que a menina atinge a puberdade, já se começa a tirar os pêlos da axila como um costume ocidental e ainda como sinal de higiene. O menino começa a usar desodorante cada vez mais cedo. O ser humano tem perdido o seu dom do olfato que possuía como os outros mamíferos. Hoje em dia o homem se sente atraído por perfumes sintéticos e os casais nem conhecem o cheiro natural um do outro.


O cabelo na axila deveria ter função sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...