Recomendados

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que é a “alergia ao calor”? Como ela se dá?

   Esse é um problema muito comum. Essa “alergia” ao calor chama-se Miliária (ou Brotoeja, como nossos avós definiam). Quando faz calor, transpiramos para diminuir a temperatura do corpo.  A miliária aparece quando o suor entope nossos poros e fica impedido de sair. Surgem como bolhinhas de água vermelhas, acompanhadas de muita coceira, normalmente nas dobras, como no pescoço.Os bebês normalmente são propensos ao problema porque seus poros possuem um diâmetro bem menor que o nosso.
No adulto as brotoejas são como pequenas espinhas desagradáveis que aparecem no tronco (colo, ombros e braços), causadas pela obstrução do duto secretor das glândulas sudoríparas. Devido à coceira, a pele pode apresentar sinais de escoriação e pequeninas crostas sobre as lesões, devido à ruptura das bolhas pela coçadura. Dependendo da gravidade os dermatologistas costumam receitar sabonetes adstringentes ou até antibióticos tópicos ou sistêmicos.
Para evitar, é bom evitar óleos de banho e hidratantes muito gordurosos também ajuda muito, é bom estar sempre em locais arejados, o ar condicionado pode ser um grande aliado. O uso de roupas apertadas ou quentes demais também pode colaborar para o acúmulo de suor, agravando a irritação.
A obstrução dos poros resulta em uma irritação como vesiculas que coçam muito!!! :(
———————————————

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...