Recomendados

terça-feira, 22 de março de 2011

Mulher indiana come 2 kg de areia por dia

Krishnavati, uma mulher de 70 anos de idade do estado indiano de Uttar Pradesh tem comido cerca de dois quilos de areia todos os dias nos últimos 40 anos e não teve qualquer problema de saúde por causa deste hábito estranho.

                                  

Inicialmente, os membros da família de Krishnavati estavam preocupados com seu hábito, pensando que iria causar uma doença séria. Mas como ela permaneceu saudável, eles mesmo começaram a encorajá-la, trazendo areia do mercado.

"Em nosso país, nós consideramos tudo incomum como milagre. Não há milagre neste caso. Esta é uma doença chamada Síndrome de Pica e seu tratamento deve ser feito. Como esta senhora está fazendo isso por mais de 30 anos, a razão é de ordem psicológica e deve ser tratado por um psicólogo", disse Anurag Dixit, Cirurgião Geral.

A Síndrome de Pica é uma espécie de transtorno alimentar que significa tendência ou desejo incontrolável de comer coisas não comestíveis como terra, carvão, cinza de cigarro, cabelo, etc.

O distúrbio de Pica, nome derivado do latim e de um pássaro da família dos corvos que come tudo que vê pela frente, se manifesta principalmente em crianças e grávidas. Pode estar ligado tanto à carência alimentar ou deficiência de vitaminas e sais minerais como também ao psicológico, podendo ser perfeitamente tratado. [Arbroath]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...