Recomendados

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Adultos presos em corpos de crianças


laxmi azad 01 Adultos presos em corpos de crianças
A primeira vista, parecem pré-escolares, mas que na verdade são pré-universitários, a menina tem 18 e o garoto tem 20 anos. Azad Singh e sua irmã Laxmi pararam de crescer quando tinham cinco anos e, desde então, sua aparência não muda.
Nenhum dos dois atingiu a puberdade por causa de uma doença congênita genética rara. Mas seus pais são pobres demais para pagar um tratamento hormonal  de forma a permitir que seus filhos se desenvolvam normalmente.
Azad não tem mais de 90 centímetros e está se preparando para entrar na universidade, onde pretende estudar Engenharia. Laxmi, que tem pouco mais de 1 metro, terminou o ensino médio recentemente.
laxmi azad 03 Adultos presos em corpos de crianças
Evidente que nenhum dos dois gosta de sua frágil e pequena aparência. Azad, que se prepara para o vestibular em abril próximo, diz:
- “Aqueles que não nos conhecem, acham que somos crianças que se perderam dos pais. Se Laxmi sair sozinha na rua, não demora e aparece um monte de gente a sua volta. Eu não posso ser amigo de caras da minha idade, eles têm vergonha da minha aparência. Apenas dois amigos de escola concordam em se comunicar comigo, apesar do meu tamanho”.
- “Quando éramos pequenos, aliás, mais jovens”, ri Laxmi. “Nossos pais foram forçados a procurar outra escola, por que as crianças adoravam nos bater”, continua.
A abnegada mãe de Azad e Laxmi está sempre pronta a proteger seus filhos.
- “Eles não são diferentes das outras crianças, todo mundo devia ver isso, o único problema é que pararam de crescer quando tinham cinco anos. Se alguém tentar maltratar meus filhos vai ter que passar literalmente por cima de mim primeiro”, diz a mãe.
Os pais enfrentaram um calvário procurando tratamento gratuito para os filhos em vários hospitais, na esperança de que pudessem ter um desenvolvimento normal. No entanto, cada tratamento pedia um valor mínimo que eles não tinham como dispor.
- “Em algum momento, nós decidimos vender nossa casa, mas os médicos nos alertaram que seu preço, 15.000 rúpias (pouco mais de 500 reais), mal daria para pagar dez dias de tratamento”, lamenta a mãe.
Finalmente, no ano passado, o All India Institute of Medical Sciences em Nova Dehli ofereceu à família o que seria uma tábua de salvação, um tratamento gratuito, ainda que tardio, para os irmãos.
laxmi azad 05 Adultos presos em corpos de crianças
Mas quando Azad e Laxmi chegaram ao hospital, uma multidão de pacientes, visitantes e até mesmo transeuntes esperavam na portaria por sua chegada. Os dois, que são pequenos, mas não são crianças, e tem forte personalidade, decidiram ficar para sempre no corpo de crianças do que passar por essa provação de execração e excesso de exibição púbica, já que os médicos disseram que havia apenas uma pequena porcentagem de que o tratamento desse algum resultado.
Agora, os pais estão contando com o fato de que após a formatura, Azad encontre um emprego e seja capaz de sustentar uma família. Mas Laxmi deverá passar o resto da vida sobre a asa dos pais já que dificilmente alguém queira se casar com ela.
laxmi azad 07 Adultos presos em corpos de crianças

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conheça doenças raríssimas


Existem muitas doenças que, de tão raras, passam décadas sem serem diagnosticadas e outras que até agora só apareceram duas ou três vezes em todo o mundo. Na lista entram casos de adolescentes que envelhecem a ponto de parecerem muito idosos e até um bebê que trocou de sexo naturalmente cinco meses depois de nascer. Confira a lista!

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

Em Vereenging, na África do Sul, Mckenzi Hiscock surpreendeu a família ao “mudar” de sexo. A criança sofre de hiperplasia adrenal congênita, condição na qual o corpo produz muito hormônio masculino, o que levou os médicos a atestarem o nascimento de um menino. Acontece que, cinco meses depois, a família descobriu que tinha uma menina em casa link externo.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas


Rosie Collington (à direita na foto link externo acima) é o primeiro caso conhecido a sobreviver a uma rara forma de meningite – apenas três casos registrados no planeta. Ela impressionou os médicos ao não só sobreviver, como também não ter tido graves sequelas.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

A menina Angelina Messingham, de Norfolk, no Reino Unido, sofre de uma rara doença que estava calcificando seu cérebro. Para salvá-la, os médicos tomaram uma decisão extrema: os cirurgiões “desligaram” a metade do cérebro da jovem onde ocorria a calcificação, o que impediu que a outra metade fosse afetada. Veja na ilustração abaixo:

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

Apesar da cirurgia, os médicos afirmaram aos pais de Angelina que a outra metade vai assumir as funções da parte “desligada” e ela terá uma vida normal.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

Aimee Milota (na foto acima ela está com 6 anos, em 2006) e sua melhor amiga Graycen Beardslee, então com 5 anos, sofrem de uma doença rara que as impede de tomar sol.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

As duas meninas tem uma doença chamada xeroderma pigmentoso, que aumenta muito a chances delas terem câncer de pele causado pela exposição ao sol.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

Andy Wray olha os diários que funcionam como sua “memória“. Wray esquece tudo o que acontece a cada dois dias desde 2007, quando começou a sofrer de amnesia dissociativa. A doença teria sido causada pelos assassinatos que presenciou e pela ansiedade resultantes do trabalho de policial.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

Rosie Herbert, moradora de Eastbourne, no Reino Unido, sofre de pseudo-obstrução gastrointestinal crônica. A doença faz com que após qualquer refeição, mesmo que seja um simples lanche, sua barriga aumente de tamanho, como se ela estivesse grávida. Quando criança, Rosie sofria principalmente com vômitos, mas os médicos achavam que ela estava fingindo estar doente para faltar à escola. Pela internet, a família se informou e descobriu o problema e hoje ela tem uma vida melhor.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

Diane Dike é uma norte-americana com uma condição rara que faz com seu sangue solidifique a baixas temperaturas.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

Na imagem acima, os pés de Diane em um dia de frio.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

As irmãs Chloe (à direita) e Evie Church, de Swansea, no Reino Unido, sofrem de uma doença cardíaca que pode tirá-las a vida se elas tiverem emoções extremas. Para evitar o problema, as meninas evitam festas, tomar energéticos, ver filmes link externo de terror e até namorar.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

A doença de Niemann-Pick é um distúrbio hereditário registrado em apenas cerca de 500 crianças no mundo. Os bebês nascem incapazes de produzir uma determinada enzima, o que os faz acumular quantidades anormais de colesterol no corpo. A condição causa lesões que afetam os movimentos, a fala, o metabolismo e as capacidades cognitivas. Normalmente, quem nasce com a doença, como o britânico Ben Scott, da foto acima, não vive mais que 20 anos.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

A progéria já por si uma doença bastante rara, mas é ainda mais raro que ela se manifeste em negros. Há apenas um registro no mundo, da menina Ontlametse Phalatse, nascida na África do Sul, em 1999.

Bebê troca de sexo naturalmente: conheça doenças raríssimas

A menina precisa viajar duas vezes por ano aos Estados Unidos, onde recebe tratamentos e remédios que não estão disponíveis na África. A progéria é uma doença genética que acelera o processo de envelhecimento e não tem cura. Não há uma estimativa confiável de quantos casos já ocorreram no mundo, mas os registros são escassos e quem nasce com a doena geralmente não ultrapassa os 13 anos de idade.

Concursos Públicos em Andamento no Brasil


Estes são alguns dos melhores sites em que são divulgados editais, apostilas, dicas, questões e gabaritos de concursos para o preenchimento de vagas na Administração Pública direta e indireta em todo o território nacional.


Correio Braziliense
Considerado, por muitos, o melhor site de divulgação de concursos da área Jurídica. Além das notícias, o site contém um interessante e movimentado fórum em que os usuários trocam experiências, sugestões e questões entre si.

PCI Concursos
Você poderá encontrar aulas e dicas de assuntos corriqueiros. Além disso, as provas dos concursos já passados podem ser baixadas facilmente.

Jornal dos Concursos
Este site tem o selo do UOL. o maior provedor de notícias do Brasil. Dá pra imaginar, portanto, a quantidade e a ótima qualidade das informações que nele existem.

Questões de Concursos
Este site é alimentado, diariamente, com questões e gabaritos de concursos já realizados. Excelente para estudar, praticar e assimilar o conteúdo dos editais.

Guia dos Concurseiros
Site de visual moderno. Ele permite a fácil visualização do seu vasto conteúdo. O destaque vai para os links de apostilas em formato PDF, relacionados a diversas áreas (Administtração, Contabilidade, Direito etc).

iG Concursos
Mais um grande portal de notícias que também oferece conteúdo relativo aos concursos públicos. O menu principal é intuitivo, apresentando os dados dos concursos por regiões e pelas áreas profissionais em que são abertas as vagas.

Concursos no Brasil
O site tem a grife da renomada Editora Abril. No menu principal, você poderá encontrar questões de concursos e testes simulados para uma melhor preparação.

Concursos
Não se deixe enganar pelo visual minimalista do site, pois o seu conteúdo é muito bom e numerosas são as suas informações.

Balcão de Concursos
Site com um visual enxuto. As notícias e dicas dos concursos em andamento são gratuitas. Quem quiser, poderá também escolher entre as centenas de apostilas que o site coloca à venda.

Central de Concursos
Você poderá ver os requisitos de escolaridade exigidos para os certames, além dos salários que são oferecidos para os diversos cargos na carreira pública.

Folha Dirigida
Certamente, este é o jornal de divulgação de concursos mais conhecido do Brasil. Pena que o conteúdo do site seja exclusivo para assinantes.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...